quinta-feira, 11 de outubro de 2012

* Arcebispos deixaram mensagens aos eleitores palmarenses!

Arcebispos de Natal e de Olinda/Recife falaram em mudanças políticas necessarias e sobre os Direitos de Cidania do nosso povo

Don Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal - RN, fala sobre a mensagem da CNBB orientando como escolher o voto. Ele chama atenção sobre a ncessidade de renovar e observar a Lei da Ficha Limpa.
Dá orientações sobre como os Vereadores e Prefeitos devem agir em suas funções.
Entrevista cedida dia 23 de Setembro de 2012, no Centro de Treinamento João XXIII, em Palmares - PE, durante comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese dos Palmares. 





Mensagem de Dom Antônio Fernando Saburido Arcebispo de Olinda e Recife sobre eleições 2012 
O Arcebispo orienta eleitores para o voto da renovação e pede apoio aos candidatos com vínculados às causas dos pobres. Orienta como Vereadores e Prefeitos devem agir.
Entrevista cedida dia 23 de Setembro de 2012, no Centro de Treinamento João XXIII, em Palmares - PE, durante comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese dos Palmares.
Reportagem de Jaorish

* O poder de atrair votos dos ex prefeitos dos Palmares

Prof. João Bezerra Quarenta (foto abaixo), candidato a Prefeito vencedor na eleição 2012 em Palmares - PE teve apoio em sua Coligação de 2 ex prefeitos do Município: Francisco de Assis Rodrigues (Chiquinho) e Enoelino Magalhães (na foto acima, Enoelino à esquerda e Chiquinho à direita, durante comício de João Bezerra). 
Observemos como está atualmente a influência eleitoral desses ex administradores do Poder Executivo palmarense, analisando os votos dos candidatos a Vereadores que eles apoiaram.
Chiquinho, embora filiado atualmente ao PSB, lançou o neto, Economista Luciano Júnior para Vereador. Enoelino, também do PSB, lançou o genro Médico Dilson Siqueira de Assunção (PSD).

Os resultados da eleição em Palmares mostrou que Enoelino e família não estão com muita influência no eleitorado local. Ele que teve 14.515 votos na eleição de 2008, junto com os esforços a esposa Grêsse e da filha Carolina (esposa de Dr. Dilson e candidata a vice de João Bezerra), conseguiu transferir apenas 411 votos para o citado genro que não foi eleito. Com isso vemos que os eleitores rejeitou mesmo essa família! 

Enoelino e esposa Grêsse pediu votos para Dilson Assunção
Dilson Assunção discursando ao lado de João Bezerra e da vice Carol (esposa de Dilson que pediu votos para o marido)
 Com aquela votação em 2008, se ainda tivesse muita influência entre o eleitorado palmarense, Dilson Assunção seria o candidato a Vereador mais votado da História Política do Município!

Enquanto isso, Chiquinho, junto com a família e amigos, conseguiu eleger Luciano Júnior com 620 votos, semelhante quantia de votos que o ex prefeito (1 mandato como Vice de Luiz Portela e 3 como Prefeito, - tendo uma reeleição quando derrotou Enoelino em 2000) teve na fatídica eleição de 2008, na qual ficou em terceiro lugar com total de 648 votos!
Nessa análise podemos ver quem mais influenciou na campanha do Prefeito eleito. Os números atestam. Resta ao Prefeito eleito reconhecer tal fato.
Foto de família: da esquerda para a direita, Luciano Junior, Luciana Falcon (tia de Luciano Junior), Tiago (primo de Luciano Junior e filho de Luciana Falcon), Chiquinho (avô de Luciano), Aninha Rodrigues (irmã de Luciano Junior) e Sandra Rodrigues (mãe de Luciano Junior).

Família unida comemorando a vitória: Luciana Falcon, Luciano Rodrigues (pai de Luciano Junior), Sandra Rodrigues (mãe de Luciano Júnior), Luciano Júnior vereador vencedor e Aninha Rodrigues (irmã de Luciano Junior).



* Fiscalize fichas sujas do seu Município

Candidatos a Prefeito e a Vereadores foram eleitos e agora estão em fase inicial de montagens de equipes de assessores.
Várias pessoas que estavam em palanques têm nomes na lista das prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).
Os eleitores precisam ter acesso a essa lista e ver se assessorias e companheiros de palanques dos candidatos vencedores estão nessa lista! E quando os futuros prefeitos anunciar seus assessores não podem nomear quem está nessa lista. Fiscalize logo agora olhando no link da listagem de quem teve contas rejeitadas no seu Municipio.