segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

* HOJE TRE DECIDIRÁ SE HAVERÁ NOVAS ELEIÇÕES EM PALMARES E EM OUTRAS CIDADES DE PERNAMBUCO!


Mais 11 municípios pernambucanos podem trocar de prefeito

JOVALDO NUNES prevê uma reunião rápida do pleno




Na pauta de hoje do TRE de Pernambuco, está “a homologação das resoluções que definem o calendário das novas eleições a serem realizadas nos municípios de Pombos (Mata Sul), Caetés (Agreste) e Lagoa Grande (Sertão)”, informou o desembargador presidente do TRE, Jovaldo Nunes. Segundo ele, a expectativa é que a reunião seja rápida, porque, além de referendar as instruções dos pleitos do dia oito de fevereiro, os magistrados não devem incluir “mais nada de especial na pauta”. O presidente já confirmou, inlcusive, sua presença na posse do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Varejão, marcada para as 18h de hoje. Apesar de abertura dos trabalhos no TRE não apresentar, de imediato, nenhuma grande novidade, o momento sinaliza a “volta” dos julgamentos dos recursos eleitorais de prefeitos e vice-prefeitos que foram eleitos sub judice, ou seja, respondendo processos na Justiça. Em consequência, muitos deles ainda podem ser surpreendidos e perderem o mandato, mesmo já tendo tomado posse, no último dia primeiro de janeiro. No “grupo de risco”, aparecem os gestores de Goiana (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Pesqueira (Sertão), Ipojuca (RMR), Tracunhaém (Mata Norte), Bodocó (Sertão), Calumbi (Sertão), Exu (Sertão), Itacuruba (Sertão), Lajedo e Quipapá (Mata Sul). Isso porque os gestores desses locais permanecem com pendências na Justiça Eleitoral. Algumas dessas cidades, no entanto, não precisarão voltar às urnas, uma vez que a lei só prevê novas eleições para casos em que o chefe do exceutivo, eleito e impedido, tenha obtido mais de 50% dos votos. Se a porcentagem conquistada pelo vitorioso foi abaixo disso, quem assume é o candidato que ficou em segundo lugar no pleito de outubro. Podem criar esperança, então, os “quase vencedores” de Tracunhaém, Pesqueira e Goiana.
Em Tracunhaém, se a prefeita eleita,Graça Lapa (PSB) , perder o mandato, quem assume o cargo é a ex-prefeita Tereza Cristina Barboza. Em Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB) está na mesma situação e pode perder a cadeira para Evandro Chacon (PSB). Em Goiana, quem está na iminência de deixar a Prefeitura é Henrique Fenelon (PCdoB), que seria substituído por Edval Soares (PSDB).
Mas em Palmares, o atual prefeito teve mais de 51% dos votos do eleitorado!




Fonte: Folha de Pernambuco (http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=12/01/2009&edt=2&mat=128042)

Veja mais:

* - Prefeito dos Palmares (PE) e seus assessores.

* - Em Palmares (PE), efeitos colaterais de uma eleição...

* TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL: ATUAL PREFEITO DOS PALMARES CONTINUA NO GRUPO DE RISCO E PODE PERDER MANDATO!

* Intolerância e ódio



O contexto histórico do conflito de Gaza, de dois povos lutando por um mesmo território, é um drama humano que não pode ser explicado nem resolvido usando esquemas ideológicos.
Somente o diálogo e a negociação poderão encontrar uma solução política que dê ponto final aos erros acumulados pelos líderes de ambas as partes, e que terminam resultando em guerras periódicas.
Entendo a simpatia de alguns com os palestinos e a preocupação de outros com a segurança de Israel.
Mas em nenhum dos dois casos é aceitável o apoio acrítico a líderes radicais, sejam israelenses que não se dispõem a devolver os territórios conquistados, sejam palestinos que sustentam um programa político que propõe a destruição do Estado de Israel.
Quem quer entender o atual conflito em Gaza e está preocupado em contribuir para uma agenda de paz, deve abandonar visões simplistas, maniqueístas, onde um lado representa o bem e o outro lado, o mal. A pergunta que devemos nos colocar, nós que temos a sorte de estar longe da zona de guerra, é o que pode ser feito para avançar a causa da paz.
Infelizmente, muitos intelectuais e partidos instrumentalizam o conflito para avançar suas a próprias agendas políticas. Que agenda é essa? A de atacar o grande inimigo, os Estados Unidos, e todos aqueles que são definidos como seus associados.
Trata-se de uma agenda que nada tem a ver com a preocupação efetiva com o sofrimento humano, pois esses intelectuais e organizações nada fizeram frente a massacres gigantescos. Seja em Chechênia, Sudão, Curdistão, Tibete, Ruanda, nossos intelectuais "engajados" se calaram.
Para eles os direitos humanos só devem ser defendidos se eles se encaixam no marco da ideologia política.
Quem quer a guerra vê o demônio no outro. Sempre lutei contra aqueles que procuravam assimilar Arafat a Hitler e o movimento palestino, ao nazismo. Hoje devo enfrentar aqueles que procuram associar o Estado de Israel ao nazismo. Trata-se de uma mentira deslavada. Hitler exterminou sistematicamente todos os judeus, sejam cidadãos alemães ou aqueles que se encontravam nos territórios ocupados pela Alemanha nazista. Quando finalizou a guerra que criou o Estado de Israel, em 1949, lá viviam 120.000 árabes, e hoje são mais de um milhão. O número de refugiados palestinos era aproximadamente de 500.000, hoje eles e seus descentes somam mais de 4 milhões.
As palavras não são ingênuas.
Não se trata de negar o sofrimento pelo qual passou e passa o povo palestino.
Mas não desvalorizemos os fatos históricos, e lembremos, sobretudo, que desumanizar o adversário é o primeiro passo para justificar a sua destruição.
O Partido dos Trabalhadores fez uma declaração pública relacionando Israel com o nazismo, argumentando que nos ataques israelenses morreram civis, assim como os nazis também atacaram alvos civis. Como eles certamente não são ignorantes, sabem que isso acontece em todos os confrontos, sem nenhuma exceção, em que o inimigo se mistura à população local, sendo praticamente impossível enfrentá-lo sem baixas civis.
Aclaremos: a questão que estou discutindo não é se o ataque israelense se justifica ou não. A questão é a vontade de associar Israel com o nazismo, pelo uso manipulador de uma analogia. Ela é uma agressão moral para um povo que atravessou o Holocausto. Não sei a razão que os motiva, se antissemitismo mal elaborado ou vontade de atingir indiretamente os Estados Unidos. Mas, certamente, com esse tipo de argumentação, dificilmente eles terão algum papel entre aqueles que procuram avançar a causa da paz na região.
As negociações políticas não são do interesse de extremistas, sejam palestinos ou israelenses. Tampouco de partidos políticos e intelectuais com agendas ideológicas que nada têm a ver com o drama dos povos da região.
O Brasil é um país com imensos problemas sociais, mas em vários sentidos representa um exemplo para o mundo de convivência entre etnias e religiões. Não podemos permitir que um país abençoado pela própria cultura seja contaminado pela intolerância e o ódio.


BERNARDO SORJ é professor de sociologia da UFRJ e diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais.

* Opinião: Textos da semana de Welton Oda

Textículos

Para quem ainda estava iludido com o aparente “bom-mocismo” (como é que as novas regras do Português tratarão este caso?) do novo ocupante da Casa Branca, o silêncio de Obama em relação ao massacre israelense é sintomático. Os dois grandes partidos estadunidenses poderiam ser denominados de Pelegos e Peleguíssimos. Os Peleguíssimos são os que mostram suas caras sanguinárias sem dissimular, enquanto os Pelegos são assim... Não falam nada, não são nem contra nem a favor, mas... Deixam o sangue rolar!

E outro silêncio intrigante. Este foi entre os manauaras. A vilã da principal novela global chamou a capital amazonense de matagal com jacarés e apenas o Ribamar Bessa respondeu, dizendo, entre outras coisas, que não votaria mais no Ciro Gomes (teria votado antes?). O silêncio poderia significar muitas coisas, entre elas: 1) que os manauaras não estariam assistindo àquela ópera bufa ou, 2) que estariam concordando com a vilã Flora Intestinal.
E mais Palestina: Este é outro massacre a comprovar a inutilidade da ONU. Os boinas azuis só se metem nas paradas pra proteger o interesse de grandes potências, oprimindo os haitianos, por exemplo. Israelenses bombardeiam escolas, veículos com ajuda humanitária, hospitais e cometem todo o tipo de atrocidades, como já denunciou a Cruz Vermelha, enquanto a ONU diz: “Pára, ta? Para, feio!”

E o Pseudo Ano Novo de muitos começou com uma pseudofesta, ouvindo pseudomúsica, numa pseudopraia com muita pseudoalegria. A estes, Pseudofelicidades!

Pra fechar, cuspiremos um pouco de chorume nos nossos já tão sujos parlamentos brasileiros. Cacete! Que coisa imunda esta prática de empurrar um pacote de imundices nesta época de anestesia generalizada!


No Amazonas, quiseram diminuir os passes estudantis e mexer no orçamento estadual. No Congresso Nacional, pretenderam aumentar o número de vereadores pelo Brasil afora, um mundaréu de regalias sendo votadas Tudo isso acontecendo, enquanto nossos “aguerridos militantes” estavam curtindo o Natal, o Ano Novo, as “férias” da militância, tão apegados aos cânones de nossa Curtura!!! E, incrivelmente, quem estava protestando contra o massacre de palestinos (pelo menos em Manaus) eram militantes de um partido de direita!! O PC do B!

welton oda (yoda@ufam.edu.br)

* Comércio eletrônico nacional cresce 30%

Comércio eletrônico nacional cresce 30% apesar da crise econômica


Redação Portal IMPRENSA


Apesar da avassaladora crise econômica mundial, o comércio eletrônico registrou crescimento de 30% se comparado ao ano de 2007, o que equivale a R$ 8,2 bilhões de faturamento em 2008. Para 2009, a expectativa é que o crescimento não passe de 25%, em relação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 10 bilhões
De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, antes da crise, o mercado esperava crescer cerca de 35%. Logo, o resultado registrado mostra que as ondas da crise não afetaram este ramo da economia, ao menos por ora. Deve-se levar em conta, também, que este cálculo não envolve veículos, passagens aéreas e leilões.
Para Pedro Guasti, diretor da e-bit, a alta nas vendas na internet se deve à "esperteza do consumidor". "A rede é um meio que oferece múltiplos tipos de informação para os usuários, que acabam se sentindo mais seguros", disse.
Segundo informa a Folha Online, as vendas online cresceram, no ano passado, em razão do surgimento de 3,7 milhões de novos consumidores que passaram a comprar pela Internet. O responsável por atrair tantos consumidores foi o ingresso de grandes varejistas na rede.

* norte-americanas preferem internet a fazer sexo

Publicado em: 09/01/2009 12:29



Estudo diz que metade das norte-americanas preferem internet a fazer sexo



Redação Portal IMPRENSA



A Intel divulgou uma pesquisa sobre a posição da internet no ranking de preferências de homens e mulheres dos Estados Unidos. No estudo, realizado pela Harris Interactive com 2119 adultos do país, foi constatado que quase metade das mulheres preferem o acesso a web a praticar sexo com seus parceiros. Entre os homens, a opção pela internet equivale a 30% dos entrevistados.

O levantamento apontou também que 65% dos norte-americanos não conseguem viver de forma harmônica sem o acesso a rede mundial de computadores. A maior parcela dos entrevistados ainda ressaltou que conseguiu economizar dinheiro ao utilizar sites de compra e venda online.
Em um ranking de preferências da população norte-americana, a internet superou itens comuns ao cotidiano, como comprar roupas, jantar fora e freqüentar academias de ginástica.

* O Artista que usa pênis como pincel

Artista que usa pênis como pincel vira atração de feira de sexo na África do Sul

O australiano 'Pricasso' pintou retrato da prefeita da Cidade do Cabo.Artista plástico ainda usou as nádegas para fazer retoque em quadro.




O artista plástico australiano 'Pricasso', durante exibição na feira erótica Sexpo, na Cidade do Cabo, África do Sul. 'Pricasso', que faz retratos de líderes mundiais usando o próprio pênis como pincel, retratou a prefeita da Cidade do Cabo, Helen Zille, em evento público. O artista ainda usou as nádegas para retocar o quadro. (Foto: Mike Hutchings/Reuters)

Que bom ver isso! Muito bom ter alguém que pincela o pênis nas fotos dos políticos. Melhor que ouvir de algum político "que o povo sifo..."

* Seios 'gigantes' salvam modelo japonesa

Seios 'gigantes' salvam modelo japonesa de condenação na Justiça


Ela era acusada de invadir a casa de um homem por um buraco na porta e destruir tudo. Juízes concluíram que ela simplesmente não passaria pelo buraco com aquele corpão.



Serena Kozakura comemorou a vitória na Justiça graças a seus grandes seios (Foto: AFP)


Os grandes seios de uma modelo japonesa -famosa por aparecer em comerciais na TV- acabam de salvá-la de uma condenação na Justiça. Serena Kozakura, de 38 anos, foi presa no ano passado, acusada de destruir a casa de um homem com quem estaria tendo um caso. Para entrar, ela teria aberto um buraco na porta a pontapés e invadido a propriedade por essa abertura. Aparentemente, o homem estava com outra mulher, pivô de toda a confusão. O caso ganhou notoriedade no Japão, e a TV Asahi até pediu para Serena tentar passar pelo rombo na porta - que, segundo ela, foi feito pelo próprio dono. No julgamento, em Tóquio, a defesa da modelo levou um prato do tamanho do buraco e disse que ela jamais passaria por ali com seu busto de 110 centímetros. Na última segunda-feira (3), o júri concluiu que ela era muito bem-dotada para conseguir passar, e a considerou inocente. "Os juízes tiveram boas maneiras ao não demonstrar expressões faciais. Acredito que eles eram bem treinados", disse Serena.

O presidente do júri, Kunio Harada, concordou em descartar o veredicto de culpada. "Eu costumava odiar muito meu corpo", disse Serena para o canal Asahi. "Mas foram meus peitos que venceram no tribunal."


Fonte: France Presse